Make your own free website on Tripod.com

Álbuns

Black Sabbath

Últimas

O Fim do Black Sabbath !!!
   
 
 
A banda que conquistou o mundo com "Iron Man", "Paranoid", "Children of the Grave", "War Pigs", entre outros clássicos, já tem data marcada para terminar: será no dia 24 de julho, no encerramento do festival Ozzfest.

Ao longo de 30 anos de carreira, a banda passou por várias fases, teve vários integrantes, mas nenhuma se igualou a primeira formação: Ozzy Osboune (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). Foi esse time que fez do Black Sabbath a banda que mais influenciou (e ainda influencia) as bandas de metal da atualidade.

Para alegria geral dos fãs, a formação original se reuniu ao final de 1997 para uma tour. Em 1998, foi lançado um CD duplo ao vivo com os principais sucessos da banda, e quando todos esperavam um CD de estúdio, vem a bomba: o fim do Black Sabbath.

Os integrantes já revelaram seus planos para o futuro: Ozzy vai gravar mais um álbum solo com sua banda. Tony Iommi também está finalizando seu próximo disco solo, que vai contar com convidados especiais como Billy Corgan (Smashing Pumkins), Chino Moreno (Deftones), Phil Anselmo (Pantera), entre outros. Geezer Butler e Bill Ward também estão interessados em lançar seus trabalhos solo.

Já com o nome mais do que garantido na galeria do rock, o Black Sabbath termina em grande estilo. E deixa de herança os riffs que continuarão inspirando fãs ao redor do planeta.

 
Veja também: Clássicos - Black Sabbath